KoBra – Kooperation Brasilien e.V. – Bem vindos!

Bild1.jpg

A KoBra

A Cooperação Brasil – KoBra – é uma rede formada por mais de 80 membros, entre grupos de solidariedade ao Brasil, instituições de apoio e pessoas físicas de países de língua alemã. Os/as associados/as vêm das mais diversas áreas, tais como organizações da sociedade civil, sindicatos, igrejas, universidades, movimentos ambientais ou de luta por direitos humanos, entre outros.

Mesa Redonda Brasil

Organizamos a maior conferência sobre o Brasil nos países de língua alemã: a Mesa Redonda Brasil. O congresso reúne entidades e associações que trabalham na Alemanha com questões relacionadas ao desenvolvimento político brasileiro em cooperação com movimentos sociais locais. Organizado de forma bilíngue, o evento é aberto a todes que possuem algum contato com um dos dois idiomas. A Mesa Redonda conta sempre com convidados especiais do Brasil de acordo com a temática planejada. Além disso, a KoBra também organiza o encontro anual de membros.

Conferência de Primavera

Evento anual que ocorre sempre em março ou abril em conjunto com a Assembléia Geral, promovendo por três dias palestras sobre temas relevantes no Brasil com convidados especiais.

A próxima edição ocorre entre 12 e 14 de março em Heidelberg. Vamos falar com palestrantes brasileiros e estrangeiros, em alemão e português, sobre a G20 Presidencia do Brasil, que comecou no comeco de decembro 2023 e vai até o final de 2024.

Eventos

Além da Mesa Redonda Brasil e da Conferência de Primavera, a KoBra organiza diversos eventos onlines. Temos Convidad@s do Brasil ou da Alemanha, que dissertam sobre algum tema e depois abre-se um debate. Alguns desses eventos são gravados em português.

Brasilicum

256_tielbild.jpgTrimestralmente, publicamos a revista Brasilicum no formato impresso e digital. Esta publicação traz análises e textos atuais do meio acadêmico e da mídia alternativa brasileira. Para pessoas que não falam português e querem se informar sobre o Brasil, a Brasilicum é uma fonte de informação importante. A KoBra também possui uma Newsletter bimestral em alemão informando sobre temas atuais dos movimentos sociais no Brasil e notícias referentes às organizações vinculadas à associação.

Podcast

logo_+1cafe.jpg +1C@fé é um Podcast bilíngue do Brasil e Alemanha
Nós produzimos muitos programas que você pode assinar diretamente no seu aplicativo de podcast.