[Podcast] Update Coronavirus 02.04.2020

Neste edição do +1C@fé voltamos a falar sobre os efeitos da pandemia do coronavírus no Brasil e na Alemanha. Começamos com o panorama do que estamos vivendo e vendo pessoalmente em cada lado do Oceano. E conversamos sobre os principais temas de debate em cada país.
| by fabian.kern@kooperation-brasilien.org
[Podcast] Update Coronavirus 02.04.2020

Na Alemanha, onde já os números de casos novos se estabilizam, o governo sinaliza avaliar os dados para decidir se vão ou não retomar alguma normalidade a partir de 19 de abril; há um debate sobre uso obrigatório de máscaras por toda a população e polêmica sobre um aplicativo que pode ajudar na quebra das cadeiras de contaminação – abrindo a porta para o controle dos indivíduos.

No Brasil, onde os casos aumentam dia a dia e tendem a explodir com o aumento das testagens, o debate se organiza em dois grandes temas: por um lado, o que fazer com a economia? E por outro, o que fazer com Bolsonaro, o presidente da República que não se convence sobre as medidas de isolamento social e segue incitando que as pessoas saiam à rua normalmente. E que cria crises seguidas com governadores e prefeitos. Falamos também dos protestos populares contra Bolsonaro, os panelaços, e do que pode acontecer aqui, na Alemanha e mesmo no sul-global, que concentra número maior de pessoas vulneráveis. Como se informar aqui e lá também foi tema neste +1C@fé.